Espetáculos, oficinas, rodas de conversa e outras atividades gratuitas acontecem no Centro de Referência das Juventudes, próximo à Praça da Estação, no centro de Belo Horizonte.
Nos meses de junho e julho, a magia circense vai tomar conta da região central de Belo Horizonte. O Encontro Mineiro de Circo promoverá uma programação extensa, com oficinas, espetáculos e rodas de conversa. Entrada gratuita e voltada para todas as idades. As atividades acontecem no Centro de Referência das Juventudes (CRJ), próximo à Praça da Estação. Confira a programação:
22/6 – 19:00 às 22:00 – Oficina de Alongamento com Rafaella Magalhães.
02/7 – 14:30 – Oficina de Malabarismo para Iniciantes com Carolina Fernandes.
02/7 – 16:00 – ESPETÁCULO 2º Palco Aberto.
06/7 – 19:00 às 22:00 – Oficina Jogos Cênicos com Débora Augusta Guimarães.
13/7 – Roda de Partilha “O Circo para Todes: Corporeidades de Circos Brasileiros”. Mediação: Ridalvo Felix.
16/7 – 14:30 – Oficina de Flexibilidade e Contorcionismo com Fernandinha do Amor.
16/7 – 16:00 – ESPETÁCULO 3º Palco Aberto.
O 2º Palco Aberto, que acontece no dia 02/7, às 16:00, conta com a participação de representantes do circo tradicional e contemporâneo. O espetáculo será em formato de show de variedades, apresentando ao público diversos artistas de Belo Horizonte:
- Palhaço Potássio (Lucas Aguiar) será o mestre de cerimônias;
- Jay (James de Souza) fará um show de malabarismo com argolas e claves;
- Magno Drico apresentará a esquete “Sou Negro Sim” no tecido acrobático;
- Leticia Batista apresentará o número Versus no tecido liso,
- Caixetinha (Luciano Soares) irá apresentar o “Mexicano Maluco” ao público, contando a história de um palhaço brasileiro que tenta se passar por mexicano;
- Liz Monteiro irá apresentar um número de equilibrismo inspirado em Charlie Chaplin;
- Fernandinha do Amor fará uma apresentação de contorcionismo;
- Palhaça Trapézio Dentina (Clara López), com seu número de equilibrismo.
Toda a programação é acessível a pessoas surdas, pois haverá tradução em libras. Essas ações estão sendo realizadas por meio do projeto Encontro Mineiro de Circo 2022 (Nº 2057/2021), realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.
Sobre o Encontro Mineiro de Circo
Criado em 2003, o Encontro Mineiro de Circo é uma iniciativa independente que visa o diálogo, a troca e a fruição entre os artistas de circo de Belo Horizonte. O coletivo foi fundado com o objetivo de potencializar a pluralidade das artes circenses na capital mineira. Ao longo desses 18 anos, foram realizadas diversas oficinas, rodas de conversa, espaços para trocas de conhecimento e palcos abertos. Essas ações configuram-se como importantes estratégias para o fomento de novos artistas e interação junto ao público da cidade. Há dois anos, o EMC vem sendo realizado no Centro de Referência das Juventudes, próximo à Praça da Estação.
Datas: junho e julho de 2022.
Entrada Gratuita – Classificação Livre
Mais informações: https://www.instagram.com/encontromineirodecirco/
Leave a Reply