Nos dias 3, 4 e 8 de dezembro, às 18h, o CCBB BH recebe a Companhia Suspensa para uma performance que busca extrapolar o ambiente expositivo de “Marc Chagall: Sonho de Amor”, levando a atmosfera criada pelo artista em suas obras aos outros espaços do prédio.
Conduzindo bancos e um colchão que desempenha múltiplas funções, os artistas Patrícia Manata, Lourenço Martins Marques e Roberta Manata, vivenciam diferentes personagens do universo “Chagalliano”. Por meio de movimentos acrobáticos, o grupo busca recriar o mundo dos sonhos das obras do pintor, apresentando as singularidades de cada personagem assim como suas metamorfoses, variando entre o humano e o animal, em um ambiente lúdico e poético.
A performance terá início no pátio e será finalizada no 3º andar, com duração aproximada de 40 minutos.
A apresentação é gratuita. A retirada de ingresso é necessária apenas aos visitantes que queiram acessar a exposição ao final da performance.
Sobre a Companhia Suspensa
Companhia Suspensa é um trio, que há mais de 20 anos vem pesquisando o movimento na fronteira entre dança, circo e artes performáticas, inaugurando novos pontos de vista sobre o corpo e como podemos nos mover, ao conectá-lo a objetos e diferentes materiais.
O trabalho da Companhia propõe uma mudança de perceptiva sobre eventos ordinários, jogando com o que é esperado da gravidade e do comportamento dos corpos e objetos.
Dentre os espetáculos já realizados, estão “Pouco Acima” (2004), com direção de Sérgio Penna e Ana Virgínia Guimarães; “De Peixes e Pássaros” (2008), com direção de Tarcísio Ramos Homen; “Alpendre” (2010), com direção coletiva; “Órbita” (2013), com colaboração de Tuca Pinheiro e Eid Ribeiro; e “MARGEM” (2014), de criação coletiva.
Informações
- Início da apresentação no pátio, seguindo pelo térreo, 2º andar e 3º andar
- 3/12 (sábado), 4/12 (domingo) e 8/12 (quinta), às 18h
- Entrada gratuita, sem necessidade de retirar ingresso
- CCBB-BH: Praça da Liberdade, Belo Horizonte