Robert Johnson
Blues

Robert Johnson

ROBERT JOHNSON – o pacto do diabo com o blues. Crônica da Era do Rock, por Rodrigo Leste

Alô ouvintes, aqui é Charles “Misunterstood” falando de Clarksdale para o mundo. Você está sintonizado na sua PRKZ, e eu trago agora as últimas notícias policiais. Coloco no ar o repórter “Jealouzy Shark” Stevens que chega trazendo mais uma bomba pra nós. Fala “Shark”:

— Jovem músico encontrado morto em quarto de um pardieiro de Jackson. O negro Robert Johnson, de 27 anos, notório cantor daquilo que os crioulos chamam de blues, parece ter sido envenenado. Alguém misturou estricnina no whisky do sujeito, que morreu de forma dolorosa. O xerife Keith Drums suspeita de crime passional. Segundo ele: “Algum marido ciumento se vingou das investidas de Johnson sobre sua (dele, o marido) esposa e o despachou pro além com uma garrafa de bebida batizada”.

— Detalhe importante, Charles:

— Conta pra gente, “Shark”.

— Até agora ninguém apareceu no departamento de medicina legal pra retirar o “presunto”

da geladeira. Dizem as más línguas nos bares e nas ruas de má fama da cidade, que a alma do cantor já estava comprometida com um tipo de quem nem quero falar o nome… Sabe quem é, né “Misunterstood”?

— Positivo! Tô sentindo daqui o cheiro de enxofre! ha ha ha

— Morreu, escafedeu, diria o comediante Kid Risadinha. Mas vamos seguindo no encalço de maiores informações. A qualquer momento torno a chamar. Segue contigo, Charles, aí do estúdio.

— Obrigado, parceiro. Este foi o repórter “Jealouzy Shark” Stevens trazendo mais uma notícia quente na programação da sua PRKZ, a mais querida do Mississipi. E como não poderia deixar de ser vamos homenagear Mr. Robert Johnson tocando agora uma de suas canções: Love in Vain.

Revisão: @HilarioRodrigues

Colaboração midiática: @Rodrigo_Chaves_de_Freitas

Para conhecer mais sobre a história do blues, acesse: https://www.caleidoscopio.art.br/category/cultural/cultural-musica/blues/

You Might Also Like

História do Blues

janeiro 13, 2022

Biografias Essenciais

janeiro 14, 2022

Estilos Blues

janeiro 15, 2022

Leave a Reply