Segunda quinzena de junho no Memorial Vale tem programação para adultos e crianças
Shows de MPB e sanfona, espetáculos infantis e exposições estão na programação da segunda quinzena de junho do Memorial Minas Gerais Vale.
No dia 18, sábado, às 15h, o Memorial recebe a abertura da Mostra Curió com a palestra “O adultocentrismo no mundo das artes”, com Dodi Leal.
No domingo, dia 19, a Mostra Curió traz para as crianças o espetáculo “Enxergando o Invisível”, com a Cia. Trilhares, onde a palhaça Neneca de Beauvoir precisa resolver uma missão muito importante.
Canções de um dos ícones da música nacional serão a atração da quinta-feira, dia 23, às 19h30, com a cantora e atriz, Mariana Arruda, que vai apresentar um mergulho na obra de Chico Buarque.
No sábado, 25, das 10h30 às 12h30 a Mostra Curió estará de volta com a Oficina “O Fantástico Mundo do Teatro de Sombras” que vai apresentar ao público infantil o teatro de animação por meio de uma de suas linguagens: o teatro de sombras.
Quem também estará de volta no dia 25, sábado, entre 13h e 17h30, são o Palhaço Potássio, a DJ Sandri e as poetisas Zi Reis e Brisa Marques recitando seus versos, acompanhadas da musicista Patrícia Coutinho. O palco estará aberto para quem quiser declamar e soltar seu verbo ou canção. Essa é uma ação do Movimento Arte na Maternidade (MAM), dentro do projeto Eu, Criança, no Museu!.
E dias 25 e 26 de junho, sábado e domingo, sempre às 11h, na escadaria externa do Memorial Vale acontecem os pockets shows “Degrau da Sanfona”, com Toninho Ferragutti (SP) e Marcelus Anderson (MS), dia 25; e com Toninho Ferragutti (SP), dia 26. As apresentações integram o Festival Sotaques da Sanfona Brasileira, que tem direção de Giselle Goldoni Tisoe e curadoria de Toninho Ferragutti. Em sua 1ª edição, o Festival reúne alguns dos maiores sanfoneiros do país e homenageia Luiz Gonzaga, em programação gratuita com shows, palestras e workshops, na Praça de Santa Tereza, no período de 24 a 26 de junho, com o patrocínio do Instituto Cultural Vale.
Programação em instagram.com/sotaquesdasanfona/ .
A programação vai contar com mais música no dia 26, domingo, às 11h, com o Assanhado Quarteto apresentando o show do CD Jararaca.
Fechando o mês, no dia 30, quinta-feira, às 19h, o projeto Foto em Pauta retoma seus eventos presenciais recebendo para uma conversa o fotógrafo baiano Adenor Gondim que, na oportunidade, vai inaugurar a sua exposição “Por Onde Andei”.
Além dessas atrações, segue em cartaz, até 3 de julho, a exposição “Arte na Maternidade” com obras de três artistas visuais, mães, e de suas respectivas filhas – Luciana Brandão e Teresa, Iaci Carneiro e Cora, Lorena Barros e Flora.
Dando continuidade à ação iniciada no ano passado, o Memorial Vale irá presentear o público com ingressos para assistir a dois concertos da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, na Sala Minas Gerais (Rua Tenente Brito Melo, 1.090, Barro Preto), nos dias 23 (Série Allegro) e 24 de junho (Série Vivace), quinta e sexta-feira, às 20h30.
Os interessados deverão ligar para o telefone 31 3343-7317, nos dias 20 e 21, das 9h às 19h, para reservarem/ganharem os convites.
Cada pessoa terá direito a no máximo dois convites, que deverão ser retirados no Memorial Vale nos dias 22 e 23, das 10h às 17h30.
O Memorial Vale, um dos espaços culturais do Instituto Cultural Vale, fica na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, e tem entrada gratuita.
Memorial Minas Gerais Vale
Endereço: Praça da Liberdade, nº 640, esquina com Rua Gonçalves Dias, Savassi
Funcionamento – Terça, quarta, sexta e sábado: das 10h às 17h30, com permanência até as 18h.
Quinta, das 10h às 21h30, com permanência até as 22h.
Domingo, das 10h às 15h30, com permanência até as 16h.
Leave a Reply