Programação no Memorial Vale
Espetáculos

Programação no Memorial Vale

Segunda quinzena de junho no Memorial Vale tem programação para adultos e crianças

Shows de MPB e sanfona, espetáculos infantis e exposições estão na programação da segunda quinzena de junho do Memorial Minas Gerais Vale.

No dia 18, sábado, às 15h, o Memorial recebe a abertura da Mostra Curió com a palestra “O adultocentrismo no mundo das artes”, com Dodi Leal.

No domingo, dia 19, a Mostra Curió traz para as crianças o espetáculo “Enxergando o Invisível”, com a Cia. Trilhares, onde a palhaça Neneca de Beauvoir precisa resolver uma missão muito importante.

Canções de um dos ícones da música nacional serão a atração da quinta-feira, dia 23, às 19h30, com a cantora e atriz, Mariana Arruda, que vai apresentar um mergulho na obra de Chico Buarque.  

No sábado, 25, das 10h30 às 12h30 a Mostra Curió estará de volta com a Oficina “O Fantástico Mundo do Teatro de Sombras” que vai apresentar ao público infantil o teatro de animação por meio de uma de suas linguagens: o teatro de sombras.

Quem também estará de volta no dia 25, sábado, entre 13h e 17h30, são o Palhaço Potássio, a DJ Sandri e as poetisas Zi Reis e Brisa Marques recitando seus versos, acompanhadas da musicista Patrícia Coutinho. O palco estará aberto para quem quiser declamar e soltar seu verbo ou canção. Essa é uma ação do Movimento Arte na Maternidade (MAM), dentro do projeto Eu, Criança, no Museu!. 

E dias 25 e 26 de junho, sábado e domingo, sempre às 11h, na escadaria externa do Memorial Vale acontecem os pockets shows “Degrau da Sanfona”, com Toninho Ferragutti (SP) e Marcelus Anderson (MS), dia 25; e com Toninho Ferragutti (SP), dia 26. As apresentações integram o Festival Sotaques da Sanfona Brasileira, que tem direção de Giselle Goldoni Tisoe e curadoria de Toninho Ferragutti. Em sua 1ª edição, o Festival reúne alguns dos maiores sanfoneiros do país e homenageia Luiz Gonzaga, em programação gratuita com shows, palestras e workshops, na Praça de Santa Tereza, no período de 24 a 26 de junho, com o patrocínio do Instituto Cultural Vale.

Programação em instagram.com/sotaquesdasanfona/ .

A programação vai contar com mais música no dia 26, domingo, às 11h, com o Assanhado Quarteto apresentando o show do CD Jararaca.

Fechando o mês, no dia 30, quinta-feira, às 19h, o projeto Foto em Pauta retoma seus eventos presenciais recebendo para uma conversa o fotógrafo baiano Adenor Gondim que, na oportunidade, vai inaugurar a sua exposição “Por Onde Andei”.

Além dessas atrações, segue em cartaz, até 3 de julho, a exposição “Arte na Maternidade” com obras de três artistas visuais, mães, e de suas respectivas filhas – Luciana Brandão e Teresa, Iaci Carneiro e Cora, Lorena Barros e Flora.

Dando continuidade à ação iniciada no ano passado, o Memorial Vale irá presentear o público com ingressos  para assistir a dois concertos da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, na Sala Minas Gerais (Rua Tenente Brito Melo, 1.090, Barro Preto), nos dias 23 (Série Allegro) e 24 de junho (Série Vivace), quinta e sexta-feira, às 20h30.

Os interessados deverão ligar para o telefone 31 3343-7317, nos dias 20 e 21, das 9h às 19h, para reservarem/ganharem os convites.

Cada pessoa terá direito a no máximo dois convites, que deverão ser retirados no Memorial Vale nos dias 22 e 23, das 10h às 17h30.

O Memorial Vale, um dos espaços culturais do Instituto Cultural Vale, fica na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, e tem entrada gratuita.

Memorial Minas Gerais Vale 

Endereço: Praça da Liberdade, nº 640, esquina com Rua Gonçalves Dias, Savassi 

Funcionamento – Terça, quarta, sexta e sábado: das 10h às 17h30, com permanência até as 18h.

Quinta, das 10h às 21h30, com permanência até as 22h.

Domingo, das 10h às 15h30, com permanência até as 16h.

You Might Also Like

Leave a Reply