Fundação Clóvis Salgado realiza a mostra inédita CINEMA MINEIRO EM CARTAZ, com curtas e longas-metragens raros. Conta ainda com o curso ‘História cinematográfica do estado’ e debate sobre preservação das obras.
Em celebração ao Ano da Mineiridade, a Fundação Clóvis Salgado exibe no Cine Humberto Mauro a mostra Cinema Mineiro em Cartaz, com curadoria do pesquisador Victor de Almeida, entre os dias 24 e 30 de junho – com reprise entre os dias 1º e 7 de julho –, que reúne um conjunto de filmes relevantes da história do cinema de Minas Gerais. O público também terá a oportunidade de conferir debates, publicações de textos inéditos, além de um curso presencialsobre a história do cinema mineiro. A mostra foi concebida em parceria com o Centro de Estudos Cinematográficos – CEC, com o Instituto Humberto Mauro e com o Centro Técnico do Audiovisual – CTAV, reforçando a importância do trabalho em pesquisa e preservação dessas instituições.
Exibindo um conjunto de 20 filmes, entre 10 curtas e 10 longas metragens raros e singulares da cinematografia de Minas Gerais, a mostra tem como intuito a valorização e recuperação da história do cinema mineiro, demonstrando a riqueza da expressão artística e cultural de todo o estado. A curadoria foi feita pelo produtor, pesquisador e diretor Victor de Almeida, com auxílio de pesquisa realizada por Lourenço Veloso, que desenvolve relevantes projetos do audiovisual em Minas Gerais, e por Nicolly Rejara, pesquisadora e crítica de cinema.
Data: 24 a 30 de junho – 1º a 7 de julho de 2022
ENTRADA GRATUITA
Local: Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes
Endereço: Av. Afonso Pena, 1537 – Centro
Verificar a classificação indicativa dos filmes e também os horários.
Para conferir sinopse, programação, classificação e horário, acesse: fcs.mg.gov.br/eventos/mostra-cinema-mineiro-em-cartaz/
Leave a Reply