Os grupos mineiros Giramundo e Pato Fu apresentam “Alice Live“, misto de teatro, show e cinema de animação, baseado na obra de Lewis Carrol “Alice no País das Maravilhas”, com performance de bonecos, trilha sonora ao vivo e vídeo-projeções.
Baseado no espetáculo original criado para teatro em 2013, Alice Live mantém a relação entre a música pop, expressa no trabalho do Pato Fu e Fernanda Takai, e o uso de bonecos e animações projetadas. A presença da música pop e o uso de projeções enfatizam o tom fantástico do texto e das imagens, criando cenas de sonho, onde é difícil distinguir o que é realidade ou imaginação.
A música, o cinema de animação e o teatro de bonecos são os eixos principais da nova estrutura de cena do Giramundo. A animação abre uma nova dimensão expressiva, contemporânea, surrealista e repleta de possibilidades de convivência com o teatro de bonecos que, por sua vez, conserva sua presença física, sua força ritualística, seu tempo presencial.
Neste sentido, Alice é um evento orquestrado, que sincroniza atores, bonecos, vídeos e trilha sonora. Esta organização de cena não pode ser rotulada nm como ópera, ou como musical, pois em Alice, os diálogos não são cantados. O que ocorre é a presença e transformação permanente das diversas camadas de mídia, sejam filmes, teatro ou música, que assumem diversas funções, numa obra composta.
A trilha sonora do espetáculo tem letras adaptadas do texto original de Lewis Carroll, interpretado através do rock, muitas vezes cantadas em inglês, respeitando a sonoridade e nonsense que tanto influenciaram a música pop ocidental. Além da produção musical de John Ulhoa, a trilha tem a voz de Fernanda Takai no papel de Alice e Arnaldo Batista como Chapeleiro Louco.
A montagem conta com 65 bonecos, em diversos tamanhos e técnicas de manipulação e trilha sonora com mais de 20 músicas que deram origem ao CD duplo. A equipe conta com 21 pessoas no palco, entre músicos, marionetistas, atores e técnicos, unindo num mesmo espaço, praticamente dois campos: um show musical da banda Pato Fu e um espetáculo de teatro de bonecos do Giramundo, com a personagem Alice interpretada, em tempo real, por Fernanda Takai.
Informações
Local
Grande Teatro Cemig Palácio das Artes
Ingressos
R$ 20,00 (inteira)
R$ 10,00 (meia-entrada)
Data/Horário
20 de agosto, domingo, às 17h
Classificação
Livre
Informações para o público
31 3236-7400