Festival “Viva a Praça Sete” abre inscrições para artistas de rua
Evento terá um palco exclusivo para profissionais que desenvolvem trabalhos em áreas como música, dança, circo, teatro ou artes visuais. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 15 de fevereiro.
Entre os dias 25 e 27 de abril, acontece em Belo Horizonte o “Viva a Praça Sete”, uma continuação exitosa do “Cine+10”, evento que ocorreu em 2023 em comemoração aos 10 anos do Cine Theatro Brasil. O festival volta a ocupar a praça em 2025 com arte, cultura e conhecimento, misturando as novas e velhas gerações de belo-horizontinos.
Um dos palcos do “Viva a Praça Sete” será dedicado exclusivamente aos artistas de rua, com a Mostra de Arte Urbana. Os artistas de rua interessados em fazer parte da programação do evento devem se inscrever até o dia 15 de fevereiro, sábado, pelo formulário disponível https://www.cinetheatrobrasil.com.br/. Podem participar pessoas físicas ou jurídicas que desenvolvem trabalhos em áreas como música, dança, circo, teatro ou artes visuais. As inscrições são gratuitas.
A curadoria do festival irá selecionar 15 trabalhos para compor a mostra, com foco nos artistas que atuam no hipercentro da capital mineira. Além de cachê, esses profissionais vão receber um material em imagem e vídeo da respectiva apresentação. O objetivo é apoiá-los na construção de um portfólio mais elaborado.
Os artistas selecionados serão divulgados na programação do festival e nas redes sociais do festival @vivaaP7. Para conferir o chamado com todos os detalhes basta acessar o site do centro cultural ou entrar em contato pelo WhatsApp (31) 99125-3344.
A Mostra de Arte Urbana está sendo viabilizada por meio da Lei Municipal de Cultura.
“Viva a Praça Sete” – Em 2023, o festival contou com mais de 50 atrações gratuitas que levaram mais de 40 mil pessoas num lindo encontro com a cidade. E teve uma grande reverberação, não só pela programação, mas especialmente pelos seus símbolos. A Praça Sete ficou rosa, ganhou uma instalação artística bastante urbana, com efeitos de laser e luzes — impactou quem passava ou quem viu pelas redes sociais, despertando novos olhares e novas visitas. O “Viva a Praça Sete” é um projeto da Árvore.
Leave a Reply