O mês de março é marcado pelas discussões referentes ao dia internacional da mulher. No Museu de Congonhas sabemos a importância e a necessidade de manter esse tema sempre na pauta e para abrir a programação dedicada ao debate e à reflexão, receberemos a artista plástica e terapeuta Baba Vargas. Apresentando sua coleção “La Loba”, Baba Vargas ainda participa de um bate-papo, falando sobre seu processo criativo no campo da arte e da vida.
A coleção La Loba é uma série de pinturas intuitivas baseadas nos contos do livro “Mulheres que Correm com os Lobos” de Clarissa Pinkola Estés e foram produzidas entre 2018 e 2019. Cada obra está carregada de elementos simbólicos e arquetípicos que fazem referência aos personagens dos contos e às etapas do desenvolvimento da psique feminina. As pinturas se tornaram inspiração para a criação de um método terapêutico para mulheres chamado “Lúdica Terapia”.
O encontro acontece no dia 1 de março às 19:00 horas e faz parte da programação das “Quartas Culturais” do Museu de Congonhas. Participe de mais esse momento e fique por dentro de toda a programação do Museu!😉 www.instagram.com/museudecongonhas