Travesti, cantora e poeta nordestina, Coral leva seu show autoral ao Memorial Vale em formato voz e violão. Apresentação será no sábado, 15 de junho, dentro da programação que celebra o mês do orgulho LGBTQIAPN+
Poeta, cantora e compositora de Jequié, na Bahia, Coral se apresentará pela primeira vez no Memorial Vale levando ao público seu repertório autoral – com canções novas e algumas releituras – em formato voz e violão. Artista trans radicada em Belo Horizonte, Coral surgiu na cena independente com suas lives durante a pandemia e com apresentações intimistas em diversos festivais.
Sua voz inconfundível dá vida a uma poesia engajada e potente a partir de seu lugar como artista, nordestina e travesti, imprimindo sua identidade afetuosa na canção brasileira contemporânea. O show acontece no dia 15 de junho, sábado, às 16 horas, dentro do projeto Contemporâneo do Memorial Vale e da programação que comemora o orgulho LGBTQIAPN+. Os ingressos devem ser retirados 1 hora antes do evento (apenas um ingresso por pessoa, sujeito a lotação do espaço).
No show, Coral recria diversos ritmos trazendo uma poesia nascida da sua vivência como artista e pessoa trans não binária. Com uma presença de palco marcante e uma voz aveludada, Coral associa suas principais referências à velha MPB e a outros ritmos musicais regionais. No repertório estarão canções autorais como Eu sou Baiana, Anunciação, O Fim do Mundo, Fugitivo, dentre outras. Músicas em parceria com Max Castro, como Boca, Cigana, Serra e Canto, e o sucesso de Raul Seixas, Gita, também estarão no set list.
A artista traz na bagagem os EP’s Carne (2021) e Os Loucos Anos XX (2022). Em 2023, realizou uma série de lançamentos de canções autorais com nomes consagrados da música brasileira: Ressonância, em parceria com Chico César, e Serra, com participação de Fernanda Takai. Seu último lançamento é o single Boca, em parceria com o trio Radio Exodus.
Serviço: Memorial Minas Gerais Vale
Data: dia 15 de junho, sábado, às 16 horas
Endereço: Praça da Liberdade, nº 640, esquina com Rua Gonçalves Dias, Savassi, BH.
Entrada Gratuita