22º Prêmio BDMG Instrumental
Espetáculos

22º Prêmio BDMG Instrumental

No dia 6 de dezembro, o CCBB BH recebe a violonista Ana Clara Guerra e a pianista Luísa Mitre para a última apresentação da temporada de quatro shows com as vencedoras e o vencedor do 22º Prêmio BDMG Instrumental. 

No repertório, Ana Clara traz a estreia de um show que abrange uma diversidade estilística dentro do gênero da música instrumental brasileira, indo desde o choro e o samba até o baião e influências das manifestações do Congado do interior de Minas Gerais.  

A artista apresentará suas composições, dentre as músicas premiadas nesta edição do BDMG Instrumental e outras inéditas que serão escutadas em primeira mão, além de uma seleção especial de músicas que celebram o violão brasileiro. Também serão apresentadas obras da convidada Luísa Mitre, que desenvolve constante pesquisa sobre a linguagem da música popular brasileira em seu instrumento. 

As musicistas serão acompanhadas pelos músicos Jack Will (bateria), que foi premiado como Melhor Instrumentista nesta edição do Prêmio BDMG Instrumental, Gabriel Rimoldi (flauta transversal) e Eduardo Coelho (contrabaixo). 

A apresentação ocorre no Teatro I, às 20h. Os ingressos são gratuitos, e poderão ser retirados a partir de 29/11 no site bb.com.br/cultura ou na nossa bilheteria. No dia da apresentação, novos ingressos serão liberados exclusivamente na bilheteria do CCBB. 

Confira a programação completa:

06 de setembro | 20h

Igara convida Paulo Santos

04 de outubro | 20h

Camila Rocha convida Aline Gonçalves

08 de novembro | 20h

Juventino Dias convida Gabi Guedes

06 de dezembro | 20h

Ana Clara Guerra convida Luísa Mitre

SOBRE ANA CLARA GUERRA

Natural de Uberlândia, Ana Clara Guerra é violonista e compositora. Possui graduação em Música e mestrado pela Universidade Federal de Uberlândia. Seu trabalho composicional tem maior ênfase no campo da música eletroacústica, trilhas sonoras e composições instrumentais para diferentes formações.  

Em 2020, participou do programa “Jovem Instrumentista BDMG”. Em 2021, teve uma composição para violão solo premiada no concurso “Sons da Cidade”, de Belo Horizonte. Em 2022, recebeu o primeiro lugar no concurso “Prêmio de Música das Minas Gerais” e foi uma das quatro vencedoras do 22º Prêmio BDMG Instrumental.  

A artista integra a Associação Internacional de Violonistas Compositoras – AIVIC.

SOBRE LUÍSA MITRE

Convidada da noite, Luísa Mitre é pianista, compositora e arranjadora de Belo Horizonte. Recebeu o 18º Prêmio BDMG Instrumental, Prêmio MIMO Instrumental, Prêmio Revelação no FIPS – Festival Internacional de Piano Solo – 2018 e I Concurso Jovens Solistas da OSMG (2010).  

Em 2018, lançou o álbum autoral “Oferenda”, ganhador do Prêmio Marco Antônio Araújo (BDMG Cultural). Em 2021, com o Duo Mitre, lançou o álbum autoral “Seiva”, ganhador do II Prêmio da Música Popular Mineira na categoria “Melhor Álbum Instrumental”. Possui, ainda, três álbuns lançados com seu grupo de choro Toca de Tatu.  

Sua formação musical inclui os cursos de Bacharelado em Piano, Música Popular e Mestrado em Performance Musical pela UFMG. 

22º Prêmio BDMG Instrumental

Ana Clara Guerra convida Luísa Mitre

  • Praça da Liberdade, 450 – Funcionários – Belo Horizonte/MG
  • (31) 3431-9400 e ccbbbh@bb.com.br
  • 06 de dezembro | 20 h  
  • entrada franca

You Might Also Like

Uma dança para Chagall

dezembro 5, 2022

Wandinha Addams

maio 9, 2023