" 'O Pato Poliglota' é simplesmente genial. Tem um conflito a ser resolvido.
Anna Flora
"O Pato Poliglota vai deixar meninos, gatos e babados babando. A criança vai sentir o jogo entre animais e prazerosamente entrar na brincadeira".
Terezinha Alvarenga
"A poesia e o lúdico são presenças que valorizam a coleção 'Chuva e Chuvisco' ".
Maria Dinorah
"O autor demonstra especial sensibilidade para temas que falam mais de perto ao pequeno leitor".
Laura Sandroni
"Essa apreensão do cotidiano universaliza o livro de Ronaldo Simões Coelho, tomando-o oportuno no Canadá, no Brasil ou em qualquer outro lugar".
"A leitura de 'Tia Delica' faz pensar que seu autor, além de psiquiatra, deve ser mágico. Neste livro ele realiza tarefa das mais dificeis: distribui em doses exatas os ingredientes da receita ideal de uma história infantil."
Vivina de Assis Viana
" 'Urubu Sabe' traz aquela naturalidade que o autor sabe instilar em seus livros".
Euclides Marques Andrade
" 'Pedrinha no Sapato' é uma divertida brincadeira de rima, que agrada muito pela sonoridade".
" 'Tia Delica' trata como natural o sobrenatural (o maravilhoso das fadas)".
Laís de Corrêa de Araújo
" 'O Caso da Banana' seguiu caminhos diferentes dos tradicionais em livro infantil. O livro todo é pleno de surpresas em cada página".
Edmir Perrotti
"Temos realmente um número surpreendente de gente boa escrevendo para crianças". (cita, então 'Pedrinha no Sapato' e 'O Pato Poliglota' como exemplos).
Tatiana Belinky
"Ronaldo é um mago. Ele pega com jeito as palavras, mistura algumas dúvidas, muitas certezas, acrescenta sabor, provoca lucidez, impressiona com idéias, coloca frutas da época no meio do texto e tudo vira acontecimento."
Marco Antônio Souza
"Essencialmente sintonizado com os interesses e modos de ver ou sentir das crianças, Ronaldo Simões Coelho escolhe situações que lhe são familiares e significativas e as concretiza em textos breves que tem a graça e o poder de síntese da poesia. São livros que divertem e relacionam o pequeno leitor com algo essencial a ser vivido, sentido e percebido."
Nelly Novaes Coelho