Cia Pip - Dança Contemporânea



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player




home

“Espaço Cênico PIP Galeria”


O projeto “Espaço Cênico PIP Galeria” configura-se como um local/plataforma de pesquisas e apresentações principalmente direcionadas para o desenvolvimento da dança contemporânea e investigações acerca do corpo.

Serão realizadas em 12 meses ações diversificadas como: Mostras de processo de dança contemporânea e teatro; Residências artísticas; Workshops pontuais e oficina continuada de dança contemporânea; Oficinas de fotografia, circo, teatro e palestras. Todas as atividades serão gratuitas.

Veja programação. Clique em cima das imagens.

Projeto PIP Galeria   Projeto PIP Galeria


Espetáculo We Cage


O espetáculo We Cage partiu de estudos da obra “Variations V” de John Cage (compositor) e Merce Cunningham (coreógrafo). A obra de 1965 considerada historicamente a primeira que uniu dança e tecnologia onde movimentos dos bailarinos aliados aos aparatos tecnológicos da época resultavam na manipulação de luz e som. A PIP propôs uma atualização dessas relações num contexto em que colocou o corpo na experiência do movimento considerando o risco como estética.




LAB Simbioptico


Espetáculo LAB Simbioptico é um procedimento de dança contemporânea que trabalha na interface com a tecnologia, artes visuais e performance art.

No seu material ou “imaterial” explorado, juntamente com uma configuração espacial plural e interativa foram lançadas questões que mexiam com a expectativa do que seria assistir um espetáculo, olhar uma obra ou objeto de arte, exigindo do público uma participação ativa, tomando a obra para si e se incluindo na experiência.




Ob-Gestos


O espetáculo Ob-Gestos aborda temas envolvidos com a "realidade virtual". Ao tratar o corpo como objeto e o objeto como corpo, se deparou com conceitos como: representação, simulacro, extensão, duplo, simulação, transformação, tradução, mas principalmente construção, manipulação e tratamento, tanto em relação ao corpo, aos objetos quanto a coreografia que a certa altura chegava a radical questão: Como fazer uma dança sem corpo?






Acesse o blog da Pip Cia de Dança


Contato para espetáculos:

(41) 9142.5529 / (41) 3222.3887 - Curitiba - PR - Brasil